Aprenda a preparar salada no pote

Além de nutritiva, nova moda é uma ótima opção para levar ao trabalho.

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Você consome pelo menos cinco porções de vegetais por dia? Essa é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para manter a saúde em dia. Para quem tem uma rotina corrida, porém, adotar uma alimentação equilibrada pode ser um desafio.

Nada como unir o útil ao agradável: a salada no pote de vidro é muito fácil de preparar, e a economia de tempo faz a diferença no dia a dia.

A nova tendência é uma solução prática para uma alimentação saudável e rica em nutrientes, principalmente para quem almoça ou janta fora de casa. Não é à toa que já é sucesso nos Estados Unidos há alguns anos.

Na geladeira, a refeição dura até dois dias com proteínas (carne, frango ou atum) e até cinco dias sem proteínas. Por isso, você pode preparar as saladas da semana no domingo, para levar ao trabalho nos dias seguintes. É importante lembrar que a salada deve ser mantida na geladeira, mesmo no ambiente de trabalho. Caso não seja possível, uma bolsa térmica é uma boa alternativa para levar o pote.

Qual pote usar?

Prefira potes de vidro. Além de ter melhor conservação, são mais fáceis de limpar e duram mais.

Como montar a salada?

O ideal é em camadas com vários tipos de alimentos. Isso porque a divisão é fundamental para conservar os ingredientes. Folhas de alface no fundo do pote, por exemplo, podem ficar esmagadas e perder o frescor. Lembre-se: apenas quando for comer a salada misture os ingredientes com o molho, que ficará no fundo do pote.

E o melhor: você pode dar asas à sua imaginação e criar receitas deliciosas. Na nova edição da Revista Frischmann, você confere opções incríveis: https://pt.calameo.com/read/0016634417e2ab74bafd6

 

Dicas para ter uma boa memória

Acontecimentos fora da rotina ajudam a fixar melhor as coisas na cabeça.

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Segundo uma pesquisa realizada por especialistas na Universidade de Edimburgo, na Escócia, acontecimentos fora da rotina ajudam a fixar melhor as coisas na cabeça. Os cientistas explicam que o fenômeno está ligado à liberação de mais dopamina (neurotransmissores) no cérebro. E são essas substâncias que controlam a formação de memórias na massa cinzenta. Os especialistas também sugerem outras atitudes para melhorar sua memória:

  • Faça coisas diferentes todos os dias. Encontre alternativas de trajeto de ida ou volta para casa ou trabalho, por exemplo.
  • Concentre-se quando estiver realizando qualquer tipo de tarefa. Dê preferência ao um ambiente que você sinta prazer em estudar ou trabalhar isso contribui para uma melhor concentração.
  • Organize sua rotina fazendo lista de prioridades. As listas podem ser feitas no local que você achar mais prático de ter acesso: celular, notebook ou até mesmo no caderno de uso diário.

Fazer as escolher certas traz ainda mais sucesso em suas atividades diárias. Lembre-se: saúde em primeiro lugar.