7 dicas para começar de vez as atividades físicas

Fazer uma avaliação completa, preparar o corpo e fugir da rotina estão entre as principais sugestões.

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Alguns têm mais, outros, menos disposição para fazer atividades físicas. Os motivos também podem variar, mas uma coisa é certa: quem se exercita ganha inúmeros benefícios para uma vida mais saudável, reduzindo a incidência de fatores de risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial, diabetes e aumento dos níveis de colesterol, e contribuindo para seu controle.

 

Confira sete dicas valiosas para iniciar suas atividades físicas com saúde e ter um resultado ainda melhor:

 

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  1. Saúde em Dia: é importante fazer uma avaliação completa na própria academia ou no médico de sua preferência.
  2. Roupa Adequada: use roupas leves e tênis confortáveis; existem diferentes modelos para cada tipo de atividade.
  3. Corpo Preparado: inicie sempre com alongamentos para aquecer os músculos e as articulações. Faça os exercícios principais por 30 minutos e finalize com os mesmos alongamentos iniciais, totalizando 45 minutos de treino.
  4. Hidratação: hidrate-se antes, durante e depois do treino. Tome meio litro de água fracionado durante os intervalos de descanso e até um litro nas próximas horas após os exercícios.
  5. Sem pressa: vá com calma. As primeiras aulas, mesmo sem resultados aparentes, são importantíssimas para adaptação e fortalecimento dos músculos e das articulações, assim você evita lesões.
  6. Fuja da Rotina: para potencializar os resultados, varie seu treinamento. Se iniciou seu dia com uma aula, alterne com sessões de bike indoor, depois vá para a musculação, por exemplo. Faça isso durante toda a semana.
  7. Um Passo de Cada Vez: aumente a intensidade de seus exercícios gradualmente. Siga sempre a orientação de seu professor para ir adiante em seu treinamento.

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