A sua carteirinha de vacinação está em dia?

O Frischmann oferece calendários de vacinação para facilitar acompanhamento em todas as idades

labfa-vacinas-corte

É muito importante que os pais fiquem atentos e completem a carteirinha de vacinação dos seus filhos – contando os reforços das doses, são cerca de 25 vacinas até os 10 anos de idade. Sem elas, a criança fica suscetível a doenças e infecções como hepatite B, poliomelite, sarampo e rubéola.

A recomendação acima não chega a ser novidade. As vacinas garantem qualidade de vida a grande parcela da humanidade e é responsável pela diminuição da mortalidade infantil e, em parte, pelo aumento da expectativa de vida.

Por outro lado, nem todo mundo sabe que a fase adulta também pede mais algumas vacinas e é comum deixar a carteirinha esquecida no fundo da gaveta. Dados do Ministério da Saúde apontam, por exemplo, que apenas metade dos adultos de 20 a 29 anos tomou a vacina contra a hepatite B.

Pois um adulto com a caderneta de vacinação desatualizada corre riscos não apenas de desenvolver formas mais agressivas das doenças, mas também de ser um vetor de transmissão, colocando crianças em risco – como seus próprios filhos.

Para facilitar o acompanhamento do calendário das vacinas, o Frischmann disponibiliza, em seu site o calendário de vacinação. Confira quais vacinas você ainda não tomou. Depois é só entrar em contato com o Atendimento ao Cliente e obter as informações necessárias sobre os horários e as vacinas disponíveis na unidade mais próxima de você.

Tags:, , , , ,