Chocolate e seus benefícios para a saúde

Consumido com moderação, a guloseima pode ajudar na prevenção de doenças.

Chocolates

Além de ser uma delícia, o chocolate também traz ótimos benefícios para a saúde – se consumido moderadamente, claro. Quanto mais cacau na fórmula, melhor para a sua saúde.  Confira os benefícios da guloseima:

  • Contra o câncer: pesquisadores americanos divulgaram que o chocolate pode ajudar a combater até mesmo o câncer de intestino. Algumas moléculas presentes no cacau – as prociadinas – possuem popriedades antioxidantes que podem proteger o órgão do tumor.

 

  • Só na alegria: a felicidade que você sente ao comer chocolate não é por acaso. O doce estimula a produção de dopamina e endorfina, substâncias relacionadas ao relaxamento e felicidade. As mesmas substâncias também promovem a sensação de alívio de dores – o que explica a alegria em comer um pedacinho durante a TPM!

 

  • No coração: cientistas acreditam que a versão amarga, rica em cacau, inibe uma enzima no organismo que eleva a pressão arterial. Isso acontece por causa dos antioxidantes encontrados na fruta, como catequinas e procianidinas. Além disso, pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de ter novos problemas, já que os mesmos antioxidantes nos protegem da ação dos radicais livres.

 

  • Vida ativa: cientistas concluíram que o leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar de atividades físicas, pela alta concentração de carboidratos e proteínas.

Que tal aproveitar essas informações e partir para esta delícia? Mas lembre-se de consumir com moderação chocolates com baixo teor de açúcar e alta concentração de cacau!

Tags:, , , ,