Cinco dicas para enfrentar uma ressaca

Algumas medidas são essenciais para ter um dia seguinte tranquilo

Blog08

Dor de cabeça, boca seca, sede e vontade de não sair de casa. Ressaca é assim, quando chega, derruba de vez e pode demorar o dia todo pra passar. Por isso, listamos cinco dicas para ajudar a enfrentar uma ressaca.

1. Beba água, antes, durante e depois

A regra número um para não ter ressaca (ou curar-se dela) é estar sempre bem hidratado. Opte por intercalar um drink com um copo de água, ou então coloque gelo no seu copo. Antes de dormir, beba mais dois ou três copos de água. E se você não fizer nada disso e acordar de ressaca, ingira muito líquido ao longo dia. Sucos, água de coco e bebidas isotônicas também ajudam na hidratação.

2. Evite tomar café

Por mais que falem que o café ajuda a curar a ressaca e acaba com a dor de cabeça, a cafeína é um estimulante e pode irritar o estômago, que já não está muito bem por causa do álcool. O café também é diurético e pode piorar a desidratação.

3. Coma brócolis

Pode parecer uma dica estranha, mas o brócolis contém cisteína, uma substância que ajuda o fígado a se recuperar e a eliminar o álcool do sangue. Ovos, cebola, alho, pimenta e gérmen de trigo também contém cisteína e devem ser consumidos.

4. Tome um banho gelado

Tomar um banho gelado quando acordar de ressaca ajuda a ativar a circulação sanguínea e a aumentar a pressão arterial. Por mais que seja difícil entrar em um banho gelado, você vai se sentir melhor depois dele.

5. Coma bem

É importante comer bem antes de beber, pois assim a passagem do álcool para o intestino demora e, consequentemente, sua absorção também. Caso você não tenha comido, não repita o mesmo erro no dia seguinte, mas evite comidas pesadas e, principalmente, gorduras. O estômago já não está 100% por causa do álcool e você vai sobrecarregá-lo.

Tags:, , , , ,