Deixe seu happy hour mais saudável

É possível cuidar da saúde sem dispensar um fim de expediente com os amigos

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Após trabalhar horas a fio, nada é mais justificável que um happy hour para relaxar. O problema é que eles geralmente acontecem em lugares cheios de cerveja, caipirinha e porções de comidas gordurosas como batatas fritas, pasteizinhos e frituras à milanesa. Enquanto a alma relaxa, o organismo acaba pedindo socorro.

Mas será que dá para ser mais light nestas horas? É claro que dá – e nem precisa fazer muitas restrições.

  • Prepare-se antes de sair: se a decisão não foi tomada na última hora, programe-se para ingerir alguma coisinha antes do fim do expediente. Coma alguma fruta, um sanduíche natural ou barrinha de cereal – com o estômago mais cheio, você não abusa tanto dos petiscos.
  • Repense os seus pratos: se a intenção for transformar o happy hour em jantar, procure no cardápio lanches naturais ou pratos típicos. Além de ser uma opção mais saudável, transforma as porções em meros acompanhamentos, não pratos principais.
  • Quer porção? Não precisa ser fritura: foi-se o tempo em que os bares só ofereciam frituras. Petiscos como tiras de filé mignon na chapa, iscas de peixe e bruschettas (torradinhas temperadas e cobertas com ingredientes leves) estão em quase todos os menus e encaixam muito bem na dieta.
  • Vá com calma no álcool: sempre intercale copos de bebida com copos d’água ou sucos e, na hora de escolher entre cerveja e chope, sempre vá de chope – ele tem menos calorias. Se a escolhida for a clássica caipirinha, opte pela de saquê sem açúcar, também mais leve.

Vale lembrar que o mais importante mesmo é ter senso de quantidade, afinal, tudo o que é excessivo faz mal. Pense que o momento é para rir e jogar conversa fora, comer é só uma consequência.

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