Dicas de passeios para curtir as férias de julho

Aproveite o tempo livre para descansar e se divertir sem precisar viajar para longe

labfa-opera-corte

O mês de julho chegou e, para muitos, com ele chegaram as tão esperadas férias. Está precisando de dicas de passeios? Saiba que não é preciso ir para longe para se divertir!

Em Curitiba mesmo dá para fazer muita coisa. A cidade continua sendo um exemplo a ser seguido e surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos.

Um tour mais completo precisa passar pela Catedral Basílica da Nossa Senhora da Luz, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Aliás, uma vez no museu, aproveite para conhecer o Bosque do Papa João Paulo II, uma área verde que abriga o memorial da imigração polonesa.

O Museu Paranaense também é boa pedida, assim como o Palácio Garibaldi (ainda que a visita seja apenas externa), que fica em frente ao famoso Relógio das Flores. Aproveite para conhecer o Solar do Rosário, casarão do século 19, com galeria de arte e restaurante, e Fundação Cultural Palacete Wolf, espaço dedicado à leitura.

Quem decidir sair cedo para passear deve conhecer também os parques Barigui, Tingui e Tanguá. O primeiro é o mais frequentado pelos curitibanos, enquanto o segundo é lar do Memorial Ucraniano, com réplica de uma igreja ortodoxa eslava. Já Tanguá é um dos mais belos da cidade, garantindo boas fotos e ótimos momentos para relaxar.

A famosa construção Ópera de Arame é outra atração que não pode ser ignorada. Outras sugestões são a Torre Panorâmica, de 110 metros, com vista de 360 graus que permite ver toda a região metropolitana, e o Zoológico (Parque Regional do Iguaçu), que abriga mais de três mil animais de cerca de 80 espécies – algumas em risco de extinção.

Se a intenção for sair no domingo, aproveite a Feira do Largo da Ordem, que é uma das maiores do país e tem várias barraquinhas de artesanato e antiguidades que vão da Praça Garibaldi até a Rua Barão do Serro Azul. E quem quiser ver vitrines e comer bem, dê uma passadinha no Batel Soho, a área ao redor da Praça da Espanha que possui lojas, cafés, e restaurantes. Imperdível.

Tags:, , , , ,