Enxaqueca

A enxaqueca se caracteriza pela dor de cabeça pulsátil, de um ou dos dois lados da cabeça, e pode ser episódica ou então crônica. As causas da enxaqueca não são exatamente definidas, e podem estar relacionadas à genética ou a alterações no cérebro. As dores começam quando impulsos nervosos são enviados para os vasos sanguíneos […]

Blog - Enxaqueca

A enxaqueca se caracteriza pela dor de cabeça pulsátil, de um ou dos dois lados da cabeça, e pode ser episódica ou então crônica.

As causas da enxaqueca não são exatamente definidas, e podem estar relacionadas à genética ou a alterações no cérebro.

As dores começam quando impulsos nervosos são enviados para os vasos sanguíneos devido a algum problema externo, causando constrição, dilatação e liberação de substâncias inflamatórias. Esses problemas causadores da enxaqueca podem ser: esforço físico, mudança de clima de modo brusco, alimentos e bebidas, hormônios, luzes e sons de grande intensidade, jejum muito longo, carga horária de sono diferente do acostumado e perfumes com odores muito fortes.

Os sintomas que podem indicar que você esteja com esse problema são: náusea, vômito, tontura, fadiga, sensibilidade à luz e som, problemas de concentração, bocejos, mudança de apetite, além, é claro, de crises de cefaleia.

O mais indicado neste caso é procurar um médico, pois ele poderá indicar o tratamento adequado para o seu caso. A prevenção mais eficaz é evitar o estresse, a ansiedade e todos os demais causadores citados no texto.