HPV é causador de câncer: proteja sua família!

Vacina pode ser aplicada em homens e mulheres de 9 a 26 anos

Frischmann-Aisengart---HPV

Um estudo realizado no Brasil, México e Estados Unidos pela revista Lancet, em março deste ano, apontou que mais de 50% dos homens entre 18 e 70 anos têm HPV. A projeção da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que, em 2012, mais de 69 milhões de mulheres acima de 15 anos sejam infectadas e corram risco de desenvolver câncer de colo de útero.


“Estima-se que mais de 70% dos homens e mulheres sexualmente ativos entrem em contato com um ou mais tipos de HPV em algum momento de suas vidas”, explica o infectologista do Laboratório Frischmann Aisengart, Dr. Jaime Rocha.

Para prevenir a doença, o Frischmann Aisengart oferece a vacina contra os tipos mais comuns de HPV. Conhecida como quadrivalente, a imunização ocorre em três doses com intervalo de 30 e 180 dias a partir da primeira aplicação. Sua eficácia é de 99% para câncer de colo de útero, 100% de proteção para lesões de alto grau de vagina e vulva e 99% para lesões genitais externas.

Com ela são prevenidas verrugas genitais e o desencadeamento da doença, que pode se tornar câncer de colo do útero, de pênis, de garganta, de boca, de vagina e anal.

Apesar de ser tratada comumente como uma DST, a doença também pode ser transmitida por um simples contato com a pele infectada. Para evitar a doença, o uso da camisinha é fundamental, mas não garante 100% de proteção, pois o vírus pode estar em área genital não alcançada pelo preservativo.

A vacina, oferecida pelo Frischmann Aisengart e autorizada pela Anvisa, pode ser aplicada em homens e mulheres de 9 a 26 anos e a indicação é de que seja administrada antes do inicio da vida sexual.

Confira as unidades que aplicam a vacina:
Alto da XV
R. XV de Novembro, 3101 – Alto da XV

Batel II
R. Alferes Ângelo Sampaio, 1299 – Batel

Tags:, , , , ,