Inchaço na Gravidez

O inchaço na gravidez é uma reclamação frequente das gestantes, principalmente no verão, e pode ser causado devido a mudança hormonal na mulher que faz com que ela produza muita progesterona. Algumas mulheres também acabam retendo muito líquido no corpo e isso ocorre porque a partir do quinto mês da gestação, o tamanho do útero […]

Blog - Inchaço na gravidez

O inchaço na gravidez é uma reclamação frequente das gestantes, principalmente no verão, e pode ser causado devido a mudança hormonal na mulher que faz com que ela produza muita progesterona. Algumas mulheres também acabam retendo muito líquido no corpo e isso ocorre porque a partir do quinto mês da gestação, o tamanho do útero atrapalha a circulação do sangue, tornando assim difícil o retorno dele para o coração.

 

Para se prevenir do inchaço, alguns cuidados são essenciais, como: alimentação adequada (menos sal, sódio e mais água, legumes e verduras), exercícios físicos, uso de cremes e meias elásticas, além também de deixar as pernas apoiadas para cima e fazer drenagem linfática.

 

É de grande importância, para a gestante e para o bebê, tomar cuidados com a má circulação sanguínea. Consulte constantemente o seu ginecologista, pois ele fará a análise dos sintomas e identificará eventuais sinais de perigo.