Sapatos podem revelar a sua personalidade

Se analisados, o estilo de cada pessoa reflete muito no humor e personalidade

Corte_02

Você sabia que os seus sapatos podem falar muito sobre a sua personalidade e até sobre o seu humor? Ao menos é o que indica um estudo realizado pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos. E o melhor: as pessoas ao seu redor podem perceber esses sinais!

De acordo com o estudo, 90% das nossas características podem ser percebidas pelos nossos calçados, analisando desde as cores e o estilo, até o preço e o estado de conservação. A pesquisa foi feita com voluntários divididos em dois grupos: o primeiro deveria tirar fotos de seus sapatos e responder um questionário sobre si; e o segundo teve o trabalho de julgar os donos só olhando os sapatos.

Com isso, foi possível constatar que pessoas com um bom salário, ou uma maior capacidade para economizar, têm sapatos mais caros. Sapatos de salto alto demonstram nervosismo, enquanto os confortáveis são para as pessoas calmas. Já aqueles que escolhem sapatos pretos e sem detalhes, são considerados frios e reservados. Botas podem indicar agressividade. E, claro, pessoas extrovertidas preferem sapatos bem chamativos!

Tags:, , , , ,