Segurança na hora da coleta

Saiba quais são os requisitos de segurança na hora da coleta de sangue e seus motivos

labfa-coleta-corte

O Comitê Brasileiro de Análises Clínicas e Diagnóstico In Vitro e a Comissão de Estudo de Segurança no Laboratório Clínico afirmam: todo laboratório deve ser projetado para assegurar que os riscos biológicos, químicos, físicos, ergonômicos e de acidentes sejam evitados ou minimizados, de modo a prover um ambiente de trabalho de funcionamento seguro.

O texto com todas as regras a serem seguidas conta com 23 páginas e é imprescindível que os laboratórios sigam à risca as recomendações. A responsabilidade geral pelo funcionamento do sistema de segurança do laboratório clínico é do próprio diretor do laboratório, mas o cliente, por sua vez, deve estar atento às principais medidas para garantir o melhor atendimento e ficar tranquilo – afinal, estamos falando da sua saúde e bem-estar.

Enquanto o laboratório precisa se preocupar com a segurança dos clientes, dos colaboradores e da estrutura física do local e do meio ambiente, o paciente deve prestar atenção a alguns requisitos como estrutura física, higiene e procedimentos de segurança.

O Frischmann Aisengart preza por segurança e conforto, por isso segue todas as normas brasileiras de segurança e é creditado por instituições internacionais.

É possível ler o manual inteiro clicando aqui.

Tags:, , , , ,